CIRURGIA PLÁSTICA DO ABDOME

Abdominoplastia – Esse procedimento tem por objetivo a correção e a melhora da parede abdominal através da remoção do excesso de pele e de gordura do abdome. Realiza-se uma incisão na parte inferior do abdome, logo acima dos pelos pubianos e outra incisão menor para reposicionar o umbigo. A lipoaspiração e a lipoescultura podem ser associadas à abdominoplastia na obtenção de melhores resultados.

Com o objetivo de melhorar o contorno da região do abdome através da remoção do excesso de pele, do tratamento de diástase dos retos abdominais (separação dos músculos do abdome que pode acontecer com a gravidez) e reposicionamento e melhora do aspecto do umbigo, associando a lipoaspiração de excessos localizados de gordura quando necessário. A cirurgia plástica não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida.

Para quem é indicado?
É indicado para a maioria dos pacientes que procuram melhorar o contorno abdominal.

Lembrando que mesmo que você se encaixe nas recomendações abaixo, a abdominoplastia só será uma boa opção se o paciente estiver saudável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, com uma perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia, com o peso estável, ou seja, sem oscilações significativas do peso, não estiver considerando futuras gestações e não estiver fumando.

– Possui abdome com sobra de pele e excesso de gordura que não melhora com dieta e com exercícios físicos;
– Teve filhos e deseja retornar ao estado pré-gravídico do abdome ou estado de pré-ganho de peso abdominal;
– Tem perda de peso significativa com sobra de pele abdominal;
– Tem prejuízo da autoestima por alteração do contorno corporal;
– Tem maior quantidade de gordura adbominal subcutâneo
– Tem estrias abdominais.

Anestesia
Bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana) associado à sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.

Duração
O tempo cirúrgico varia entre 2-4 horas, conforme as alterações do paciente.

Internação
Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.

Cirurgia

O procedimento requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através da incisão, os músculos abdominais enfraquecidos serão reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele serão removidos. Uma incisão em torno do umbigo pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Pós-operatório
É fundamental que o paciente siga rigorosamente todas as recomendações e, no caso de dúvidas, entre diretamente em contato com o seu Cirurgião Plástico.

Recomendações
Após a cirurgia, está indicado o uso da malha modeladora de forma contínua por pelo menos 30 dias. Além disso, é recomendado dormir com a cabeceira elevada e fazer exercícios respiratórios e de membros inferiores precocemente. As drenagens linfáticas podem ser iniciadas já na primeira semana;

Recuperação
O retorno ao trabalho, se não houver esforço físico, pode se iniciado em alguns dias. Já atividades físicas e esforços devem aguardar por pelo menos 30 dias;

Dor ou Desconforto
Nesse período, é comum o aparecimento de equimoses (roxos), inchaço e diminuição da sensibilidade em alguns locais, tais sintomas vão desaparecendo de forma gradual. Desconforto ou dor temporários podem acontecer, sendo tratados com analgésicos simples.

Endereço

Av. Getúlio Vargas, 531-S
Centro – Chapecó /SC

(49) 3328-0100

contato@cirurgiaplasticaintegrada.com.br

Cirurgia Plástica Integrada (C) Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PSI

contact-section
Estamos online.