CIRURGIA PLÁSTICA DO PESCOÇO

Cervicoplastia é a cirurgia plástica do pescoço. Essa cirurgia geralmente é associada à lipoaspiração da gordura cervical e à ritidoplastia, e juntas têm o objetivo de melhorar o contorno da mandíbula e da região central da face.

O excesso de gordura na região do pescoço tira o sono de muitas mulheres. Essa flacidez dos tecidos é natural do envelhecimento.

Indicado, principalmente, para as mulheres que ao atingirem uma certa idade possuem flacidez cervical, ou seja, a popularmente chamada “papada”.

Essa cirurgia geralmente é associada à lipoaspiração da gordura cervical e à ritidoplastia, e juntas têm o objetivo de melhorar o contorno da mandíbula e da região central da face.

Para quem é indicado?
É indicado para a maioria dos pacientes que procuram melhorar o contorno mandibular e cervical.

Lembrando que mesmo que você se encaixe nas recomendações abaixo, a cervicoplastia ou lipo da papada só será uma boa opção se o paciente estiver saudável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, não estiver fumando, tiver uma perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia, tiver peso estável, ou seja, sem oscilações significativas do peso.

– Tem flacidez da papada;
– Possui baixa autoestima e insegurança com a aparência do pescoço;
– Deseja ter uma estética cervical e facial mais jovial com atenuação de rugas e reposicionamento dos tecidos faciais.

Anestesia
Anestesia local associada à sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.

Duração
O tempo cirúrgico é de 2 horas, conforme as alterações do paciente.

Internação
Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.

Cirurgia

No caso da Cervicoplastia as incisões são feitas no sulco posterior da orelha com prolongamento superior e, algumas vezes entrando na porção posterior do cabelo. Os pacientes que vão realizar junto a ritidoplastia têm também as incisões típicas daquele procedimento. No caso de Lipoaspiração da Papada (Lipo de Papada), é feita uma incisão muito pequena na região do pescoço onde é realizado o procedimento.

Pós-operatório
É necessário que a paciente ou paciente siga rigorosamente todas as recomendações e, no caso de qualquer dúvida, entre diretamente em contato com o seu médico cirurgião plástico.

Recomendações
Após a cirurgia, você ficará com um curativo de suporte por até 24 horas. Além disso, é recomendado dormir com a cabeceira elevada e fazer exercícios respiratórios e de membros inferiores precocemente;

Recuperação
O retorno ao trabalho, se não houver esforço físico, pode se iniciado em alguns dias. Já atividades físicas e esforços devem aguardar por pelo menos 30 dias;

Dor ou Desconforto
Nesse período, é comum o aparecimento de equimoses (roxos), inchaço e diminuição da sensibilidade em alguns locais, tais sintomas vão desaparecendo de forma gradual. Desconforto ou dor temporários podem acontecer, sendo tratados com analgésicos simples.

Endereço

Av. Getúlio Vargas, 531-S
Centro – Chapecó /SC

(49) 3328-0100

contato@cirurgiaplasticaintegrada.com.br

Cirurgia Plástica Integrada (C) Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PSI

contact-section
Estamos online.