CIRURGIA PLÁSTICA MASCULINA

O aumento das mamas no sexo masculino é conhecido como ginecomastia. Esse é definido como o aumento benigno do tecido glandular mamário masculino.

Existe também a pseudoginecomastia, quando existe aumento no volume das mamas do homem devido ao acúmulo de gordura e não ao aumento da glândula mamária.

A ginecomastia representa a condição benigna mais frequente das mamas masculinas e é muito mais comum do que se imagina, seja o paciente adolescente, adulto ou idoso. Essa disfunção acontece por causas fisiológicas, patológicas ou idiopáticas, acometendo principalmente adolescentes na puberdade. Pode causar alterações emocionais e psicológicas importantes que podem retirar o indivíduo do convívio social.

A cirurgia plástica para corrigir a ginecomastia é tecnicamente chamada de mamoplastia redutora. Ela tem como objetivo corrigir o volume e a forma da mama masculina, removendo o excesso de gordura localizada e de tecido glandular, ou mesmo de pele em alguns casos. Melhorando, desse modo, o contorno do tórax no homem.

A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.

Para quem é indicado?
É indicado para a maioria dos pacientes que procuram corrigir e melhorar o aspecto do tórax, removendo a aparência de mama feminina.

Lembrando que mesmo que você se encaixe nas recomendações abaixo, a ginecomastia só será uma boa opção se o paciente estiver saudável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, não estiver fumando, tiver uma perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia, tiver peso estável, ou seja, sem oscilações significativas do peso e não estiver acima do peso para sua altura.

– Possui mamas com sobra de pele e excesso de gordura que não melhora com dieta e com exercícios físicos;
– Tem perda de peso significativa com sobra de pele nas mamas;
– Tem mamas aumentadas com aspecto feminino;
– Tem prejuízo da autoestima por alteração do contorno corporal.

Anestesia
Bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana) associado à sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.

Duração
O tempo cirúrgico varia entre 1-2 horas, conforme as alterações do paciente.

Internação
Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.

Cirurgia

Quando o componente da ginecomastia masculina é apenas gorduroso, a recomendação é de uma lipoaspiração comum. No caso do aumento do tecido glandular é necessário fazer a remoção de toda a glândula mamária e, havendo o excesso de pele, o cirurgião fará a correção do excesso e reposicionará o mamilo.

Pós-operatório
É fundamental que o paciente siga rigorosamente todas as recomendações e, no caso de dúvidas, entre diretamente em contato com o seu Cirurgião Plástico.

Recomendações
Após a cirurgia, está indicado o uso da malha modeladora de forma contínua por pelo menos 30 dias. Além disso, é recomendado dormir com a cabeceira elevada e fazer exercícios respiratórios e de membros inferiores precocemente. As drenagens linfáticas podem ser iniciadas já na primeira semana;

Recuperação
O retorno ao trabalho, se não houver esforço físico, pode ser iniciado em alguns dias. Já atividades físicas e esforços devem aguardar por pelo menos 30 dias;

Dor ou Desconforto
Nesse período, é comum o aparecimento de equimoses (roxos), inchaço e diminuição da sensibilidade em alguns locais, tais sintomas vão desaparecendo de forma gradual. Desconforto ou dor temporários podem acontecer, sendo tratados com analgésicos simples.

Endereço

Av. Getúlio Vargas, 531-S
Centro – Chapecó /SC

(49) 3328-0100

contato@cirurgiaplasticaintegrada.com.br

Cirurgia Plástica Integrada (C) Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PSI

contact-section
Estamos online.