CIRURGIA PLÁSTICA DAS MAMAS

A cirurgia de elevação da mama se chama mastopexia. Essa cirurgia serve para corrigir a ptose mamária, ou seja, a mama que caiu devido a alguns fatores como genética, idade e gravidade.

A cirurgia plástica da mama envolve diferentes técnicas dependendo do objetivo de cada paciente.

Nessa cirurgia, são usadas técnicas para elevação da mama e o reposicionamento da aréola e do mamilo. Sendo indicada para casos em que há queda da mama nos seus mais variados graus. Para realização desse procedimento, é necessário remover a pele excedente do polo inferior da mama, assim há, naturalmente, uma pequena redução do volume da mama.

Então, se além de reposicionamento da mama a paciente também desejar aumentar o volume, é possível a colocação de um implante de silicone. Além disso, às vezes, a aréola se torna alargada ao longo do tempo e esta cirurgia pode reduzi-la.

A mastopexia com ou sem prótese, tem como objetivo melhorar a forma e o contorno das mamas. Devolvendo, assim, o tônus de uma mama jovial.

A cirurgia não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). Se você quiser ter mamas mais volumosas, considere a cirurgia de aumento. Se desejar seios menores, considere a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução.

Para quem é indicado?
É indicado para toda mulher que apresenta ptose mamária, ou seja, mama caída, que pode ser decorrência de alguns fatores como gravidez, amamentação, oscilações do peso, envelhecimento, hereditariedade e gravidade.

Lembrando que mesmo que você se encaixe nas recomendações abaixo, a mastopexia só será uma boa opção se o paciente estiver saudável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia; não estiver fumando; tiver uma perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia; tiver peso estável, ou seja, sem oscilações significativas do peso.

– Se houve uma perda de elasticidade da pele das mamas pelos fatores acima citados;
– Se o implante mamário não for suficiente para atingir o resultado esperado;
– Se há o excesso de pele e aumento da aréola.

Anestesia
Bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana) associado à sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.

Duração
O tempo cirúrgico varia entre 2-3 horas, conforme as alterações da paciente.

Internação
Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.

Cirurgia

Com o objetivo de melhorar a forma, o contorno e, principalmente, a elasticidade das mamas, são usadas técnicas para elevação da mama e reposicionamento da aréola e do mamilo. Para realização desse procedimento, é necessário remover a pele excedente do polo inferior da mama, assim há, naturalmente, uma pequena redução do volume da mama.

A técnica adequada para você será determinada com base em: tamanho e forma da mama, tamanho e posição de suas aréolas, grau de flacidez da mama e qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.

Pós-operatório
É fundamental que o paciente siga rigorosamente todas as recomendações e, no caso de dúvidas, entre diretamente em contato com o seu Cirurgião Plástico.

Recomendações
Após a cirurgia, está indicado o uso da malha modeladora de forma contínua por pelo menos 30 dias. Além disso, é recomendado dormir com a cabeceira elevada e fazer exercícios respiratórios e de membros inferiores precocemente;

Recuperação
O retorno ao trabalho, se não houver esforço físico, pode se iniciado em alguns dias. Já atividades físicas e esforços devem aguardar por pelo menos 30 dias;

Dor ou Desconforto
Nesse período, é comum o aparecimento de equimoses (roxos), inchaço e diminuição da sensibilidade em alguns locais, tais sintomas vão desaparecendo de forma gradual. Desconforto ou dor temporários podem acontecer, sendo tratados com analgésicos simples.

Endereço

Av. Getúlio Vargas, 531-S
Centro – Chapecó /SC

(49) 3328-0100

contato@cirurgiaplasticaintegrada.com.br

Cirurgia Plástica Integrada (C) Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PSI

contact-section
Estamos online.