CIRURGIA PLÁSTICA DA FACE

A cirurgia plástica da face ou ritidoplastia é a cirurgia de rejuvenescimento facial. Assim, ela foi originalmente concebida como um método de colocação de tração na face envelhecida, extraindo a pele na periferia da face.

O facelift geralmente está indicado para pacientes a partir dos 40-50 anos de idade que apresentam algum sinal de envelhecimento facial.

Concebido como um método de colocação de tração na face envelhecida, a ritidoplastia, evoluiu para englobar uma ampla gama de técnicas que elevam, aumentam e reorganizam os tecidos faciais na tentativa de rejuvenescer o rosto envelhecido. Apesar do desenvolvimento de muitas tecnologias menos invasivas, nada se iguala a um facelift em sua capacidade de tratar globalmente o rosto, devolvendo sua arquitetura básica a uma configuração mais jovem. Essa cirurgia pode, também, ser associada a diversos outros procedimentos como a cirurgia das pálpebras, a elevação das sobrancelhas, os preenchimentos faciais e peelings. Tudo para obter um resultado mais harmônico do rejuvenescimento facial.

Facelift – Essa cirurgia tem como objetivo rejuvenescer a face, a partir de reposicionamento dos tecidos faciais profundos, atenuação de rítides (rugas) e remoção de excedente de pele. Além de, melhorar a qualidade da pele.

Para quem é indicado?
É indicada para pacientes a partir dos 40 anos de idade que apresentam algum sinal de envelhecimento facial.

Lembrando que mesmo que você se encaixe nas recomendações abaixo, a ritidoplastia só será uma boa opção se o paciente estiver saudável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia; não estiver fumando; tiver uma perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia; e tiver peso estável, ou seja, sem oscilações significativas do peso.

– Tem baixa autoestima e insegurança com a aparência do rosto;
– Deseja ter a estética facial mais jovial com atenuação de rugas e reposicionamento dos tecidos faciais.

Anestesia
Anestesia local associada à sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.

Duração
O tempo cirúrgico varia entre 3-4 horas, conforme as alterações do paciente.

Internação
Regime ambulatorial, com alta em torno de 8 horas após o término do procedimento.

TIPOS – Incisões / Cicatrizes

As cicatrizes sempre serão as menores possíveis, mas isso depende das características físicas de cada paciente (quantidade excedente de pele). Assim, após a cicatrização, as linhas de incisão do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido. Os resultados da ritidoplastia aparecem com a redução do inchaço e a diminuição dos hematomas.

Ritidoplastia Clássica

A incisão inicia na região intracapilar acima da orelha e vem descendo, obedecendo o contorno anterior da orelha até a sua porção inferior, o lóbulo, em seguida, vai para parte posterior no sulco da orelha, ascendendo e, posteriormente, curvando para voltar para a região do cabelo. As cicatrizes que não estão dentro da área do cabelo, ficam disfarçadas nos sulcos naturais da face;

Ritidoplastia Short-Scar

Esta variante é para pacientes com pouco excedente de pele. Nesta não há cicatriz na parte posterior da orelha, apenas na anterior, seguindo o mesmo trajeto até o lóbulo da orelha de uma ritidoplastia clássica.

Pós-operatório
É fundamental que o paciente siga rigorosamente todas as recomendações e, no caso de dúvidas, entre diretamente em contato com o seu Cirurgião Plástico. Ao término do procedimento, uma bandagem poderá ser colocada delicadamente em torno de seu rosto para minimizar o inchaço e os hematomas.

O retorno ao trabalho, se não houver esforço físico, pode iniciar em alguns dias. Já atividades físicas e esforços devem aguardar por pelo menos 30 dias;

Recomendações
Após a cirurgia, você ficará com um curativo de suporte por até 24 horas. Além disso, é recomendado dormir com a cabeceira elevada e fazer exercícios respiratórios e de membros inferiores precocemente;

Recuperação
O retorno ao trabalho, se não houver esforço físico, pode se iniciado em alguns dias. Já atividades físicas e esforços devem aguardar por pelo menos 30 dias;

Dor ou Desconforto
Nesse período, é comum o aparecimento de equimoses (roxos), inchaço e diminuição da sensibilidade em alguns locais, tais sintomas vão desaparecendo de forma gradual. Desconforto ou dor temporários podem acontecer, sendo tratados com analgésicos simples.

Endereço

Av. Getúlio Vargas, 531-S
Centro – Chapecó /SC

(49) 3328-0100

contato@cirurgiaplasticaintegrada.com.br

Cirurgia Plástica Integrada (C) Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PSI

contact-section
Estamos online.